sexta-feira, 18 de março de 2011

ERDAS cede imagens do desastre no Japão

Neste Post darei um bom exemplo de como o Sensoriamento Remoto faz cada vez mais parte do nosso dia a dia e ao contrario de sua concepção original hoje pode ser utilizada para fins mais nobres diga-se de passagem e também ver através das imagens dinâmicas a qualidade e potencialidades desta tecnologia.

ERDAS está fornecendo acesso a bases de dados que ilustram a devastação no Japão após o terremoto de magnitude 9,0 eo subsequente tsunami em 11 de março de 2011. Isto está sendo fornecido como um serviço web gratuito que permite aos usuários acesso a dados diferentes.

ERDAS vai adicionar novas imagens, mapas e vetores a medida que forem ficando prontos.
Por enquanto foram disponibilizadas imagens pré e pós-terremoto de Fukushima, que é a localização dos reatores nucleares comprometida, Minamisanrikucho, Natori e Sendai.  As imagens pré-terremoto e consistem em imagens GeoEye-1 de 0,5 metro de resolução coletados em 15 novembro de 2009. As imagens pós-terremoto são compostas por imagens IKONOS com 1 metro de resolução recolhidos em 12 de março, 2011.

Selecione a barra central que divide a imagem e a mova para ver imagens pré e pós desastre

O Google criou o site http://japan.person-finder.appspot.com/ para ajudar as pessoas a determinar o paradeiro de seus entes queridos no Japão. Para apoiar os esforços de ajuda, por favor, contribuir para a Cruz Vermelha Americana na www.redcross.org . 

Obrigado.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário